sábado, 26 de janeiro de 2013

FESTA: CHÁ DE BEBÊ MARROM E ROSA


Eis que saiu o chá de bebê da Rafaela! Foi uma correria, um tanto de coisa no último minuto, mas deu tudo certo e gostamos do resultado.
Sei que prometi que iria postando os preparativos, mas não deu tempo. Mas irei postar alguns passo a passo que fotografei para vocês, em outra postagem, aqui.

 Tudo nesta mesa e decoração tem o dedinho meu ou da minha irmã. A única coisa que não produzimos foram os bombons e nhá benta.


 Essas mamadeirinhas, carrinhos de bebê e chupetinha são de chocolates. São fáceis de fazer, mas requer uma dose de paciência para fazer os detalhes de cores diferentes.  Obrigada Pâmela por me ensinar, agora sempre terá nas festas da minha família. É bonitinho, pode ser feito com antecedência e as crianças adoram.
Também fizemos de chocolate os pirulitos. O pote em que estão os pirulitos fiz utilizando uma lata de nescau e biscuit. Os adesivos nos pirulitos estão escritos RAFAELA e foram feitos utilizando o site FAZENDO MINHA FESTA. 



Os cupcakes são os preferidos do meu filho. Cada festa que passa a gente vai incrementando alguma coisa. No aniversário do Lucas nunca tinha feito cupcake e utilizado pasta americana. Fiquei o dia anterior inteiro fazendo e preocupada achando que não ia dar tempo. Mas aprendi uma coisa bem legal no blog Feito à mão, congelar bolo. Então fiz os cupcakes com antecedência, coloquei em uma vasilha de plástico tampada e congelei. Para descongelar basta tirar do freezer umas três horas antes. Comprei chantily para fazer a cobertura no dia, mas não deu tempo, então só coloquei os confeitos em cima. 
Esta cabeça de ursinho é de papel colorset, desenhei, recortei e colei em um palito de dente. Queria ter colada aqueles lacinho de calcinha na cabecinha, mas fui em duas lojas e não achei do jeito que queria e acabei desistindo.


Mais uma vez utilizamos o acervo do Lucas. Quando estava colocando os vestidinhos nos ursinho ele virou bravo e falou: "- Não mamãe! Eles não são meninas!" Foi difícil convencê-lo, viu!
Comprei esse tecido e pedi para a minha sogra fazer os vestidinhos, ficaram lindos, né! Ela pediu para colocar no blog que foi ela, então: roupas das ursas by CLEUZA, rsrsr Os lacinhos eu qui fiz, porque se fosse ela estariam perfeitos.











Os bombons e a nhá benta nós compramos. Achei essas forminhas dos bombons em uma loja de festa e achei lindas. A nhá benta ficaria na bandeijinha sem forminha, mas na hora de levar para o salão minha irmã colocou a caixa delas por baixo, ficaram um pouco amassadas. A sorte é que tinha sobrado umas forminhas de cupcake e eu improvisei esse lacinhos amarrados, pois eram grandes.


A Fernanda queria um bolo de fralda, mas eu estava desanimada de fazer. Então falei que o bolo de fralda ia ficar por conta dela. Como vi que ela não tinha feito e o dia da festa estava chegando, fiz este bolo de biscuit.  Depois coloco o passo a passo aqui.

Veja o olho de "pidão" deste ursinho, parece que está pedindo para pegar ele no colo,rsrsr.
Esta mesinha não estava prevista, mas minha irmã produziu tantas lembrancinhas, que tive que arrumar mais um local para colocá-las.
Ela fez de biscuit porta recados, chaveirinhos e imãs de geladeira.  Também pintou umas caixinhas de MDF, que colocamos guloseimas dentro.



Para o centro de mesa fizemos um pom pom com uma cabecinha de urso, utilizamos papel fotográfico e a arte foi do blog Fazendo minha festa.


A festa foi no salão STELA FESTAS em Contagem/MG. Decoramos as pilastras com cortinas e pom pons.



Nem os talheres ficaram sem enfeites.
Para colocar os presentes e fraldas separamos a mesa abaixo.



No painel utilizei a cortina de TNT que tinha feito na Festa de formatura e fiz esse varalzinho de cabecinhas de ursinhas, com letrinhas e lacinhos. Utilizei papel colorset e fitilho.

Alguns dias antes do chá de bebê o médico marcou uma consulta para o dia da festa, ficamos muito tensas achando que a Rafaela pudesse nascer naquele dia . Mas o médico marcou o nascimento para 06 dias depois.
 
A Rafaela já nasceu é saudável e lindinha, daqui a pouquinho ela vai para casa e eu vou para lá corujá-la.

Bjs a todos e um bom final de semana.

Passei esta decoração para o salão de festas STELA FESTAS. Quem tiver interesse em locar pode entrar em contato com eles pelo e-mail: stelafesta@gmail.com ou blog: STELA FESTAS. (BH/Contagem - MG)

PS: Não se esqueçam de se inscrever no sorteio.

17 comentários:

  1. Que lindo, adorei a decoração. Amo essa combinação. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia, amei os ursinhos sou apaixonada por ursos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de ursinhos dá vontade de ficar abraçadinha com eles.

      Excluir
  3. Tudo muito lindo!!!!!! Adorei a combinação, enfim todos os detalhes.
    Parabéns!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Verônica! Daqui a pouco começarei os preparativos para o aniversário do meu filho e gostaria de umas dicas sobre aquele painel de folhinhas que você fez.

      bjs

      Excluir
  4. Parabéns, a decoração ficou linda! Muito criativa!

    ResponderExcluir
  5. adorei a decoração e acho que vou copiar a idéia dos talheres, pois o tema da festa é o mesmo.TAMBÉM mandei fazer roupinhas para os ursos são 8 no total ficaram lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois manda as fotinhas para a gente publicar aqui e inspirar outras mamães.

      Bjs

      Excluir
  6. Olá Flavia,vim através do mosaico do Casa Corpo e Cia.
    Meninaaa q festa mais linda,parabéns vc arrasou.
    ainda ñ vi outras aki no seu blog,mais já vi q samos amigas de massinha,rsrssr.

    vou continuar visitando seu blog e já vou te seguir.

    se quiser aparece lá no meu bloguinho,vou adora receber sua visitinha.
    bjinhooss

    ResponderExcluir
  7. Oi Elaine,

    Adoro biscuit também, mas ainda estou aprendendo, mas você ARRASSA hein! Conheci seu blog, lindo seus biscuits.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. ola queria algumas dicas de como enfeitar uma mesa igual a sua mas porem sem os ursos,pois o tema eh o mesmo mais quero uma mesa menor!
    obrigado

    ResponderExcluir